segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O PERIGO DE PERDER A VIDA! TRAGÉDIA EM SANTA MARIA-RS


Perder a vida é o maior perigo da humanidade. A vida é preciosa, mas é ao mesmo tempo frágil. Não temos o poder sobre a vida, nenhum ser humano com todos os seus recursos pode acrescentar um minuto a sua vida, não existe nenhum meio de controlarmos o nosso tempo de vida e tampouco evitarmos algum dia a morte. Não sabemos o que irá acontecer daqui e 1, 2, 5,10 minutos. A Palavra de Deus nos diz que “O prudente vê o perigo e se esconde, mas os simples seguem adiante e recebem o dano” (Provérbios 27:12). Perder a vida sem Cristo é o maior castigo que alguém pode receber. A morte para o Cristão é lucro, mas para o ímpio é castigo eterno. Existem muitos que estão perdendo a vida e indo a passos largos para perdição. A tragédia em Santa Maria-RS deixou nosso país em luto. Dor, pranto e choro estão inseridos nos sentimentos dos familiares e amigos, as igrejas disponibilizaram seus templos para ajudar nos velórios, os hospitais nunca entraram em atividade constante e emergencial como nesse fim de semana. Isso me faz refletir sobre a ausência de mensagens sobre céu e inferno.  Quase não se pregam mais sobre a volta de Cristo, e tampouco do inferno. Deus nos chamou para anunciarmos a Palavra que gera arrependimento, precisamos pregar para que as pessoas se arrependam de seus caminhos maus e passem a caminhar no caminho da vida eterna. Se você recebeu a Cristo como seu Salvador e teve a sua vida transformada, pregue intensamente a Palavra de Deus, você é anunciante da Palavra. Não podemos brincar com as coisas sérias, quanto mais a Igreja de Cristo oculta a pregação da Palavra, milhares de pessoas deixam de conhecer o caminho da vida eterna. Não devemos brincar com coisa séria. O Propósito da morte de Cristo na cruz foi à redenção do homem, salvação e vida eterna.

Israel Lima Junior  

Nenhum comentário:

Postar um comentário