terça-feira, 18 de dezembro de 2012

É PECADO UM CASAL EVANGÉLICO IR AO MOTEL?



Para afirmarmos ser pecado ou não essa questão ou qualquer outra, precisamos conter base bíblica para tal afirmação. Conheço muitos pastores que condenam tal atitude, e outros que não veem nenhum tipo de problema. Existem muitos que são a favor de que um Casal evangélico precisa ir ao motel para sair da rotina sexual, já há outros que são adeptos de que o casal não precisa disso para se ter uma boa vida conjugal. Será que o motel é o lugar apropriado para isso? Será que o motel possui um encanto que pode livrar a vida sexual do casal do total comodismo? Existem muitos que possuem fantasias e buscam experiências sexuais para “apimentar” o relacionamento. Até que ponto esta busca é saudável?
Em primeiro lugar, não vejo o motel como lugar apropriado para que um casal evangélico desfrute de sua intimidade sexual, até porque entendo que o motel é um grande auxiliar na destruição de famílias. O motel é o lugar em que muitos promovem orgia, adultério, prática do homossexualismo e realizam suas fantasias sexuais depravadas, e onde muitos casais mantém a prática do sexo coletivo. 
Em Segundo Lugar, creio que o casamento é algo que precisa ser preservado, levar a sua esposa ou o seu marido ao motel, é expor a maior intimidade do casal para o reino das trevas, é o mesmo que levar o seu filho (a) menor de idade a “cracolândia” e acreditar que ele jamais será dominado pela curiosidade, que mais tarde pode trazer complicações. O casamento precisa estar escondido debaixo da graça de Deus, e não exposto para o pecado.  Não é pecado ir ao motel, assim como não é pecado ir ao shopping, circo, cinema e inúmeros outros lugares, nós somos livres para desfrutar e comer do melhor dessa terra, mas precisamos tomar cuidado com essa liberdade para depois não sermos acorrentados pelo pecado.
O apóstolo Paulo diz que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me edificam.” (1Cor 10:23). Embora não seja pecado ir ao motel, existem coisas que precisam ser analisadas antes de serem feitas, a pergunta é, porque quero ir? Que vantagem vou obter? Vai ser melhor para o meu casamento? Realmente eu preciso disso? Vai me edificar? A Palavra de Deus nos diz que somos “a Luz do mundo” (Mateus 5:14). Deus nos fez luz, para andarmos na luz, o motel não é ambiente para os lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro frequentarem, o casal evangélico não precisa frequentar o mesmo ambiente do que aqueles que tentar ser felizes através da prática sexual ilícita. Você tem a graça e a mente de Cristo, não exponha sua vida a esse ponto, quer ter mudança em seu relacionamento com seu cônjuge? Programe uma viagem, passa um final de semana em uma pousada e desligue o celular, se hospede em um hotel de sua cidade e não deixe que ninguém saiba, tenho certeza que andando debaixo da graça de Deus, o seu casamento nunca ficará sem graça.

Pr. Israel Lima Junior  

11 comentários:

  1. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
    Salmos 23:4
    Pois bem...nos andamos no vale da morte todo os dias...em qualquer lugar e em qualquer hora...o mundo jaz do maligno...o que importa é o que está em nós...sim o ESPÍRITO DO SENHOR, onde está o SENHOR as trevas não prevalecerão..;e que importa é o ato não o lugar..se houve atos pecaminosos, não importa, mas sim aquele momento...a Bíblia nos ensina que temos que viver o momento e fazer o melhor a cada dia, se no ambiente houve atos pecaminosos é passado, o importante é momento que nós estamos ali no presente e se somos LUZ, tudo que está ali de mal sairá...todo aquele não vai ao Motel porque ali tem espíritos malignos é frouxo e fraco, como nos ministérios que usam suco de uva no lugar do vinho na CEIA é frouxo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele disse :ainda que eu andasse .não quer dizer que vc anda no vale da morte todo dia kkkkk. ele que dizer meu irmão, se vc estiver passando por alguma prova ,ele sempre estará contigo,é isto que ele queria dizer.

      Excluir
  2. Colega, desculpe, frouxo são seus princípios. Nossa fé não é soberana, mas a vontade de Deus sim. Quando você foi ao motel, você já se perguntou se aquilo agrada a Deus e se era da vontade D'Ele? Você prefere levar sua esposa num lugar de adúlteros, prostitutas, homossexuais, pedófilos, zoolófilos, etc. Ao invés de levá-la a um lugar digno de uma rainha, um bom hotel, onde a incidência de pecados com certeza é bem menor. Já que você citou o Salmo 23:4, porque você não anda no trilho do metrô recitando o mesmo. Deus nos protege, mas não tem compromisso quando fazemos coisas que Ele não nos mandou fazer ou que Lhe desagradam. Frequente um ano o terreiro de macumba e veja se de alguma forma você não será influenciado.Ah, desculpe, você não é frouxo, é o super espiritual e santo, não vulnerável ao efeito das trevas.E já que você também citou o vinho, estude um pouco melhor o grego e o hebraico e aprenda a diferença entre vinho novo e o vinho tradicional.

    ResponderExcluir
  3. Pastor bom dia! Acho que o sr está equivocado. Não existe vinculo algum entre uma coisa e outra. Pelo visto o sr não compraria uma casa que era de um homossexual. Isto é preconceito e Jesus veio para os doentes como eles pois vejo que não tens idéia do amor de Deus. A maldade está na religiosidade e não em lugares. Se uma pessoa vai ao motel com sua esposa e é cristão de verdade nenhum lugar vai corrompe-lo.Pense no apelo sexual que vemos nas praias que é mt maior que no motel, na verdade o espirito santo estando em nós e se vigiarmos nada e ninguém poderá nos corromper.Não se pode criar ovelhas vendadas. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nós estamos rodeados pelo pecado, e em todo lugar tem pecado e infelizmente até dentro das igrejas. E com tudo isso o que vamos fazer? Nos trancar dentro de casa? Não convive mas com a sociedade? Nesse mudo de horror tudo é pecado. então n adianta dizer que o motel n é coisa pra evangélicos pq o pecado esta dentro de nós mesmos agora se o casal vai pecar de forma individual ai é eles e Deus. #SÓACHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na pratica do pecado pois o que permanece nele é a divina semente ora esse nao pode viver pecando porque é nascido de Deus. 1 João 3 : 9 o pastor esta certo!

      Excluir
  5. Este artigo destina-se a casais realmente casados no Senhor
    Quando se trata destes assuntos os evangélicos ficam mesmo divididos em suas opiniões particulares. Uns afirmam que não é pecado, mas ficam com medo de debater o assunto, pois não tem respostas. Já outros respondem que é pecado. Dizem que não é lugar de cristão, e chegam a afirmar que freqüentar um lugar desses é como ir numa casa de prostituição. Vivemos em uma época em que parte da crença evangélica vive uma das piores fases em termos de conhecimento bíblico e geral. Vivemos a era dos “achismos” e outros “ísmos” criados por aqueles que “sentem” que algo “não é de Deus”. Pouco se lê das Escrituras, e a emoção misturada as revelações e outras manifestações de carater duvidoso, tomam conta cada vez mais de uma boa parcela da sociedade cristã, colocando medo e ameaças a quem ao menos pensar em liberdade cristã. Versículos isolados, línguas estranhas (algumas muito estranhas mesmo), já são conhecidos dos que vivem uma pseudo-santidade. Mas a saga dos legalistas parece não ter mesmo limites.

    ResponderExcluir
  6. Citar proibições, leis que não estão na Bíblia, é de uma hipocrisia de dar nojo. O crente tem o direito de não querer ir a um motel, mas julgar quem vai já o cúmulo. O termo MOTEL surgiu nos EUA como hotéis de motoristas na beira das estradas (Motorist Hotel = Motel). Nada tem a ver com casa de prostituição. Um casal em lua-de-mel, por exemplo, pode optar por hotel, pousada, chácara, etc. Sabendo que em todos esses lugares pode haver casais em adultério, traições, orgias, pois na recepção, ao alugar o quarto, nenhum recepcionista pede certidão de casamento a ninguém.
    “Sabemos que somos de Deus e que TODO O MUNDO está no maligno”. (1 João 5:19) Todo este mundo está contaminado, e não somente um motel ou hotel. Muitos alegam que o cristão deve escolher um “lugar santo”. E como seria um “lugar santo”?! Dentro da igreja??? Num restaurante muitos incrédulos já passaram pelas mesas, ou quem sabe até o cozinheiro pode ser um ateu ou feiticeiro?! E no que isso poderia me prejudicar?? Em nada!!! Porque “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”. (Salmo 34:7) Há igrejas que proíbem beijo na boca, carícias, afagos, até mesmo entre os casados. Cada um deles citando razões e versículos sorteados da Bíblia sobre “santidade do crente”. É um legalismo que coloca o cristão num verdadeiro “talebã” evangélico.

    ResponderExcluir
  7. Muitos cristãos acham “sujo” ir a um Motel pelo fato de ali ter passado outros casais e ter que usar a mesma cama para o ato sexual. Ora, não estamos aqui falando de qualquer motel barato. Um bom Motel oferece limpeza, troca constante de roupas de cama, conforto, serviço de primeira, e não uma espelunca qualquer! O mesmo pode ocorrer se o casal, ao viajar ou em lua-de-mel, escolher um Hotel muito barato. A cama de um Hotel ou de uma Pousada não diferencia em nada para o ato sexual. Nenhum casal irá dizer: “-Olha, aqui é um HOTEL e nào um MOTEL…por isso não teremos relações sexuais aqui…” Em algumas cidades os Hotéis são mais usados para encontros de casais do que propriamente os Motéis!
    Outra resposta de muitos cristãos até sinceros é que não vão a um motel porque a Bíblia diz: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. (Salmo 1) Ora, quando a Bíblia descreve “caminho do ímpio”, refere-se a não seguir os pensamentos deste mundo, e não de freqüentar um local que ímpios também freqüentam, pois do contrário não poderíamos entrar em supermercados, farmácias, restaurantes, etc. Jesus comia com pecadores e foi criticado. (Mateus 9:10-12) Ou seja, ele estava no mesmo lugar, mas o seu ideal era outro. Tanto que a Bíblia diz que Jesus é o “caminho”. Esse caminho não é um LUGAR propriamente dito, mas seguir os mandamentos do Senhor que estão na Bíblia Sagrada.

    ResponderExcluir