quarta-feira, 28 de novembro de 2012

NÃO AME AS COISAS MATERIAIS


Existem pessoas que amam mais as coisas materiais do que a si próprio. Preferem economizar dinheiro ao invés de investirem em um plano de saúde, não se vestem bem, não investem em lazer, não viajam para rever os familiares, não praticam esportes e tampouco investem em seu próprio aperfeiçoamento profissional, pelo simples fato de optarem sempre pela economia. Estamos em um tempo em que as pessoas são menos valorizadas do que os bens materiais. O ser humano tem o seu grau de importância pelo que ele possui, e não pelo que ele realmente é. O apostolo Paulo nos orienta que o homem não pode colocar a sua confiança na incerteza das riquezas, 1 Tm 6:17. Não ame as coisas materiais, ame a você mesmo, invista mais em você, melhore seus momentos bons. As coisas materiais não são eternas, as riquezas são incertas, existem milionários que foram à falência da noite para o dia, existem aqueles que perderam a saúde pela busca incessante de dinheiro. O dinheiro só serve para te auxiliar em algumas questões de sua vida, mas aquilo que é de suma importância ele não é capaz de comprar como, o amor, felicidade, sede, sono, compaixão e o céu. Portanto, não ame os bens, ame a Deus, ame a você mesmo, ame sua família. Deus nos deu a maior riqueza que o homem poderia ter, o dinheiro está muito longe e não pode comprar o que temos de maior valor, a vida.

Israel Lima Junior 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A SOMBRA DO ONIPOTENTE




O Salmo 91 diz que Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do onipotente descansará.  Esta promessa é exclusiva para aqueles que se aproximam de Deus e depositam Nele a sua total confiança. O sentido de sombra tem a conotação de perto, portanto, você somente poderá descansar e ter paz em Deus, se você estiver perto Dele. O grande problema de muitos é exatamente esta questão, querem as bênçãos, querem ser felizes, mas não querem estar perto de Deus porque não conseguem deixar de lado os prazeres mundanos. Estar perto de Deus, é uma dádiva, é um presente mais do que especial. É impossível estar perto de Deus e não usufruir de suas bênçãos. Portanto, estar perto de Deus, é a melhor lugar para se estar.

Israel Lima Junior 

VAI VALER A PENA




            Somente quando conquistamos a vitória, somos capazes de entender que o tempo da dificuldade foi um ótimo aprendizado. O tempo da luta é difícil, pois as dificuldades da vida nos constrangem nos deixam marcas e cicatrizes que muitas vezes nunca são curadas. Somente na eternidade, quando enfim formos morar para sempre com o Senhor, iremos entender o quanto valeu a pena passarmos por experiências negativas nesta vida. O apóstolo Paulo nos diz que não devemos esperar em Cristo somente nesta vida, nesta terra somos exilados, não estamos em nossa casa, esse lugar que habitamos é passageiro, Deus já preparou a eternidade para que os santos habitem. Se você tem sofrido com as doenças, lutas, racismo, infidelidade, crise financeira, não se preocupe, irá chegar um dia em que o próprio Jesus Cristo irá enxugar dos nossos olhos toda lágrima, e para sempre iremos cantar, Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos. Quando este dia chegar, todos nós iremos dizer, VALEU A PENA CADA MOMENTO, E CADA LÁGRIMA DERRAMADA.

Israel Lima Junior 

NÃO FIQUE TRISTE!


       

         Todos nós temos grande facilidade para ficarmos tristes. Não é necessário muitas coisas para que isso aconteça, muitas vezes não basta mais do que uma só palavra como, uma crítica. O que tem deixado você triste? A crise financeira? A enfermidade na família? Os filhos? Ou a infelicidade que você está tendo dentro do emprego?  A palavra de Deus nos diz que temos que nos alegrar sempre no Senhor, a alegria do Senhor é a nossa força. Não se entregue a tristeza da alma, mas sim a alegria de Cristo! Alegre-se! seus filhos e sua família precisam de você alegre, as pessoas com quem você convive, espera uma pessoa alegre para que elas possam ser contagiadas, e essa pessoa é você. A nossa alegria não pode depender da ausência de coisas ruins, e tampouco da presença de coisas boas, Deus é a nossa alegria, por isso quando você pensar que não possui nenhum motivo para ser alegre lembre-se que você tem a Cristo Jesus. Ele é a razão de nossa alegria, somente ele pode nos proporcionar esse sentimento tão maravilhoso que é a alegria. Deus abençoe sua vida.

Israel Lima Junior

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

EM QUEM DEVEMOS REFUGIAR?


É natural as pessoas buscarem refúgio para suas vidas quando estão em um mar de sofrimento. Um soldado que está na batalha, percebendo que seus inimigos são mais fortes, se refugia em um lugar seguro para preservar sua própria vida. Existem pessoas que buscam refugio na família, outras no dinheiro, outros nas drogas para se sentirem distantes daquilo que está asfixiando a sua alma. A Palavra de Deus nos diz que “É melhor refugiar-se no Senhor, do que confiar no homem.”. Salmos 118:8. A expectativa do seu refúgio não deve ser nas pessoas e sim em Deus. As pessoas traem, as pessoas frustram nossas expectativas, as pessoas mentem, mas Deus nunca te abandona. Deus nunca irá te decepcionar somente se refugie Nele. Refúgio é lugar de descano, refugio é a tranquilidade e a paz no coração, essa tranquilidade e essa paz, só irão de encontro a nossa alma, se refugiarmos em Cristo, só Ele pode nos proporcionar paz e refúgio. Não espere das pessoas, espere em Deus, somente Deus trabalha em prol daqueles que Nele esperam. Deus abençoe sua vida.

Pr. Israel Lima Junior 

NÃO AME O DINHEIRO


       Existem pessoas que amam mais o dinheiro do que a si mesmo, fazem tudo para conquistar riqueza e acreditam que todos os problemas de suas vidas serão resolvidos através da conquista do dinheiro. Constantemente tenho visto pessoas que se casam por dinheiro, pessoas que morrem por dinheiro, pessoas que matam por dinheiro, pessoas que são corrompidas por dinheiro. A Palavra de Deus nos diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Não podemos viver em prol do dinheiro, o dinheiro é que precisa ser utilizado ao nosso favor. Embora sendo muito bom termos recursos financeiros para suprir nossas necessidades, lembre-se que o dinheiro não pode comprar as coisas mais importantes da vida, ele pode comprar alimento, mas nunca a fome, pode comprar o convênio médico, mas não pode comprar a saúde, ele pode comprar uma cama macia, mas não compra o sono. Deus abençoe sua semana.

Israel Lima Junior.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O QUE MAIS TE DESMOTIVA?



      Existem inúmeras situações em nossas vidas, que certamente podem nos deixar desmotivados. Tais situações como desemprego, doença, crise, traição, mentira, ciúme e tantas outras. Certamente o ser humano tem sido o seu maior desmotivador, pois ao invés de pensarem coisas boas só conseguem manter o pensamento em coisas ruins, sempre em problemas e nunca em soluções. Deus te proporcionou a capacidade de ser o seu maior motivador, a Palavra de Deus nos informa que temos a mente de Cristo, temos capacidade de projetar coisas boas com sabedoria, podemos olhar as coisas com otimismo. Todos nós precisamos ter essa consciência, não podemos ficar prisioneiros de pensamentos negativos, Deus está com você, você tem a mente de Cristo, pense em coisas boas, esteja sempre com o pensamento em Cristo, no que Ele já fez por você.

Israel Lima Junior.

SEXTA-FEIRA, TRISTEZA OU MOTIVAÇÃO?




Hoje é sexta, para muitos é o último dia dos trabalhos comerciais. Muitos planejam hoje o que irão fazer no fim de semana, para alguns, a sexta-feira é sinônimo de alívio por estarem encerrando seus trabalhos semanais. A sexta-feira é a principal razão para nos motivarmos, pois conseguimos com a graça de Deus trabalhar por mais uma semana, conseguimos contribuir para a sociedade e também atingimos o foco de dever cumprido. Sexta é dia de planejar as atividades da semana seguinte, sempre buscando melhoras. Existem pessoas aliviadas pela sexta, em contrapartida existem aqueles que estão sofrendo com o desemprego e que gostariam de apenas uma oportunidade de trabalho. Precisamos nos motivar na sexta-feira, pois se chegamos até aqui, é porque Deus no proporcionou uma semana a mais em nossos dias de vida. Deus abençoe a todos.

Israel Lima Junior 

ESQUEÇA O PASSADO




               Existem muitas pessoas que nunca conseguiram esquecer o passado, não conseguem sonhar e tampouco ter paz nos dias de hoje, em virtude de coisas ruins do passado, carregam consigo o peso da frustração dos sonhos não alcançados, do casamento acabado, e do luto imprevisto. O apóstolo Paulo disse que temos que prosseguir para o alvo, existe muitos que estão regredindo a cada dia e não conseguem progredir. Esqueça seu passado, a nossa vida não é alterada por lembranças passadas, Deus tem o poder para ajudar quem precisa superar a dor do passado. Não imponha condições para perdoar quem te fez mal no passado, simplesmente perdoe, esqueça o seu passado, você não vive mais lá. Pense nos sonhos que você possui, pense no Deus que está presente em sua vida hoje, não pense no passado. 

Israel Lima Junior

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PORQUE AS PESSOAS SOFREM?



            As pessoas não conseguem parar de sofrer pelo fato de não conquistarem as coisas mais importantes da vida.  Existem aqueles que buscam ter uma vida financeira próspera, mas não se preocupam em ter uma vida emocional saudável, buscam inteligência e nunca sabedoria, querem ser ajudadas e nunca ajudar, se preocupam em se sentirem realizadas e nunca felizes. O mundo de hoje tem vivido no superficial, pessoas casam por interesse e não por amor, pessoas adquirem uma casa ao invés de adquirirem um lar, dão valor às coisas e  usam as pessoas, denigrem a imagem dos outros para se beneficiar. Estão tão preocupadas em interesses terrenos, que se esquecem das coisas Divinas, veem Deus como um socorro para seu problema, e nunca como um socorro para aliviar sua alma fadigada. Onde tudo é de mentira, não existe amor de verdade.

Israel Lima Junior

INVEJA, UM SENTIMENTO CONSTRANGEDOR.


Segundo estudiosos, a inveja é um sentimento que todo ser humano possui, mas por ser um sentimento vergonhoso, constrangedor e tenebroso é pouco comentado e discutido. Nunca presenciei nenhum ser humano admitir que fosse invejoso. Encontramos pessoas que ficam o tempo todo prestando atenção e vendo o que as outras fazem ou deixam de fazer por inveja, pessoas que desejam estar no lugar das outras, e que acreditam, que o outro alcançou aquilo que ele sim deveria alcançar. A inveja é o câncer da alma, e a deformação do caráter. José foi invejado por seus irmãos, o salmista teve inveja da prosperidade do ímpio, Moisés foi invejado no acampamento, Jesus foi alvo de muita inveja. Todos nós estamos sujeitos a serem invejados, e no mundo em que vivemos hoje, muitas vezes somos invejados até pelo que nós somos e não pelo que nós temos. Não é uma tarefa difícil identificar o nível mais superficial da inveja nos outros, geralmente são aqueles que falam mal de todos por motivo nenhum. Sempre trabalham para denegrir e descredibilizar as pessoas no que elas fazem. Existe também a inveja através das atitudes, pessoas que começam a fazer coisas semelhantes às outras por pura inveja, como execução de projetos e estratégias. Não podemos deixar que esse sentimento tenebroso e constrangedor se prolifere em nosso coração. A Palavra de Deus nos diz que “O coração tranquilo, é a vida da carne, mas a inveja, porém, é a podridão dos ossos. PV 14:30.
 Deus é capaz de curar a inveja, não existe tratamento para este mal, somos informados pela Palavra que somente Deus é capaz de sondar os corações, somente Deus é capaz de mudar os desejos que o homem possui no coração. Por isso, precisamos colocar os nossos sentimentos nas mãos de Deus todos os dias, e pedir que o Senhor administre nossos sentimentos. Entregue o seu coração para Cristo todos os dias, e deixe que ele administre a sua saúde interior.

Pr. Israel Lima Junior.





quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NÃO DEIXE DE CRER!


Existem coisas na vida que nos fazem perder o foco e o entusiasmo, é normal vermos pessoas desanimadas ao longo dos dias por sonhos e projetos que não foram concretizados. Pessoas que não estão sendo felizes no ambiente de trabalho e tampouco dentro de sua própria casa. Pedro andou sobre as águas quando manteve o foco em Jesus, no entanto começou a afundar quando deixou que a dúvida penetrasse seu coração. A partir do momento que deixamos de crer, caminhamos sem forças ao encontro das dificuldades, é como um soldado que vai a guerra desprovido de armas e como um lutador que vai a luta sem estratégias de combate. Não deixe de crer, não deixe de acreditar, Deus está com você! A Palavra de Deus nos informa que tudo quanto pedirmos na oração, crendo receberemos. Não existe razão maior para continuarmos crendo, do que a consciência de que independente das dificuldades, Deus está conosco. Deus abençoe sua vida.

Israel Lima Junior

DEPRESSÃO

        A depressão é um estado de humor negativo, existem pessoas que são prisioneiras da depressão que ainda não conseguiram fazer seu autodiagnostico. São pessoas que já perderam a capacidade de sonhar, de adquirir pensamentos positivos e que não conseguem enxergar esperança em suas vidas, e estão entregues a tristeza e a ansiedade. A Depressão é capaz de alterar todo o nosso sistema emocional, fisiológico e social. Pessoas deixam de se alimentar e se relacionar por estarem depressivas. A depressão faz com que o indivíduo se isole, deixando o mesmo ainda mais vulnerável a novas crises de negativismo. Existe cura para essa doença, Deus tem poder de curar a depressão, ninguém conhece tão bem o interior do homem quanto seu próprio Criador. Não se entregue a tristeza e tampouco a falta de esperança, se entregue a Jesus. A Palavra de Deus nos diz que Jesus é o Príncipe da paz, só Ele é capaz de transformar nossos sentimentos, Ele nos entende, estamos embaixo de sua provisão, Ele é capaz de nos proporcionar uma vida melhor. Não devemos se entregar a depressão, não podemos deixar de lutar por nossos sonhos, não podemos deixar de acreditar que Aquele que fez a promessa não irá cumprir. Se entregue a Cristo, não chore diante deste mal, mas se quebrante diante daquele que é capaz de sondar os Corações.

Israel Lima Junior

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ana Paula Valadão diz que Pastor Gordo e barrigudo não combinam com liderança.

Ana Paula Valadão perdeu mais uma vez a oportunidade de ficar calada. Em uma de suas ministrações em um culto de mulheres na Igreja Batista da Lagoinha, Ana Paula disse que os pastores precisam jejuar mais e que pastor gordo e barrigudo não combina com liderança no ministério.
              Embora ela não saiba, mas o jejum não emagrece ninguém, pois com a falta de alimento o metabolismo é alterado, além do mais gostaria de saber onde está registrado na Bíblia que devemos jejuar para emagrecer. Eis algumas consideração que acredito ser importante:

* Jejum não serve para dieta.
* Liderança ministerial não é baseada em corpinho sarado para fazer parte do perfil que ela acha ideal.
* Liderança é chamado de Deus, é Deus quem dá pastores a Igreja, e acredito que o critério de sua escolha não seja pelo corpo, porque senão muitos líderes não poderiam estar liderando.
* Se não tenha nada para pregar, pregue apenas e Palavra e nunca suas ideias absurdas e sem fundamentos bíblicos.
* Que instrumento medidor foi usado por ela para ela chegar a conclusão que está faltando jejum?

* Isso pra mim, é um verdadeiro Bullying gospel. rs

Acredito que é bem melhor nossa colega continuar só cantando mesmo.

Pr Israel Lima Junior.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

VOCÊ É FELIZ?



Existem muitas pessoas que se afundam em uma vida depravada e promiscua, fazem uso de drogas, e buscam no álcool a satisfação total que elas necessitam, o pior de tudo é que essas coisas proporcionam a elas uma falsa felicidade. A felicidade que os prazeres do mundo nos oferece, é uma felicidade utópica, mentirosa e enganosa. A felicidade não está nas coisas e tampouco nas pessoas, a felicidade está em Deus. Ninguém tem paz quando está no pecado e tampouco consegue ser feliz quando está escravo de um mundo de ilusão, o pecado é a escravidão da alma, o pecado tem por finalidade a morte, o pecado leva o mundo a passos largos para a perdição. A Palavra de Deus nos diz no livro dos Salmos 33:12 que: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, você só pode ser feliz se Deus for Senhor em sua vida, o deus do mundo em que vivemos hoje é o poder sobre as pessoas, os apetites sexuais desordenados e o dinheiro, não existe felicidade sem a paz de Cristo, não existe realização pessoal sem que Deus seja a essência de nossa busca. Portanto se Deus é o Senhor de sua vida, você sim é uma pessoa feliz.  

Pr. Israel Lima Junior

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O QUE É ALEGRIA?



        Infelizmente muitos ainda não sabem responder a essa pergunta, ou até quem sabe existem aqueles que já caminharam lado a lado, mas que hoje vive uma amarga e traumática tristeza. A nossa alegria precisa ser uma alegria constante e intensa e não uma alegria que é movida a tempo e circunstâncias. O apóstolo Paulo nos diz em Filipenses: 4:4 “Alegrai-vos sempre no Senhor”, a nossa alegria está em Cristo Jesus, e não pode ser baseada em outras coisas. Paulo nos diz para nos alegrarmos sempre, ele está dizendo que você e eu não podemos ser alegres somente quando tudo está bem, em momentos tenebrosos precisamos estar alegres, mas somente em Jesus temos esta alegria, a nossa alegria não depende de ausência de coisas ruins e tampouco da presença de coisas boas, só Jesus pode nos proporcionar uma vida de alegria e paz, portanto se você tem Jesus, alegre-se, a alegria não está nas coisas, à alegria não está nos momentos, tudo é passageiro, a alegria está em Jesus.

Pr. Israel Lima Junior.

CANTOR ENÉIAS ABREU


Tenho a honra e o privilégio de poder compartilhar com todos vocês, sobre algo que me deixa muito alegre. Bem conheço o Cantor Enéias Abreu e sei da seriedade de seu brilhante ministério. Enéias é um jovem que sabiamente entendeu qual era a perfeita e soberana vontade de Deus para sua vida, um exemplo de obediência a todos aqueles que buscam e desejam estar no centro da vontade do Todo Poderoso. Fico feliz em ver que no meio de nossa juventude doente e distante dos valores sociais, com a vida depravada e cada vez mais distante dos caminhos de Cristo,que ainda existem jovens comprometidos com o Reino de Deus como Enéias Abreu, jovens que antes de realizarem e alimentarem os seus próprios prazeres, primeiro se importam em realizar a vontade de Deus para suas vidas. Precisamos tomar cuidado com quem colocamos em nossas Igrejas, pois profissionais da música gospel temos visto vários, mas verdadeiros adoradores como Enéias Abreu, está cada vez mais escasso, que Deus prospere e honre ainda mais seu ministério, e que continue conservando a consciência da Dependência de Deus em todos seus passos Enéias. Deus abençoe você e sua família em Cristo Jesus.

Pr. Israel Lima Junior.



















quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Em quem você tem confiado?


É natural todos nós termos uma pessoa de confiança, geralmente confiamos em quem temos a segurança de poder contar em momentos imprevistos, as pessoas entregam todo seu amor às outras, confiam em deixar posses e dinheiro, transmitem informações de suas intimidades e expõe toda sua vida por confiar em outra pessoa. Não existe nenhum problema nisso, o problema acontece quando as pessoas são traídas por alguém que até então transparentava confiança. O Salmista nos informa no salmo 40:4 que “Bem aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança”, por mais que confiamos nas pessoas e depositamos crédito, a nossa inteira confiança precisa ser no Senhor! Ele é o único que não falha e que é o socorro presente em momentos tenebrosos, confia em Deus, as pessoas nos decepcionam, mas Deus nunca irá te decepcionar.

Pr. Israel Lima Junior.

CALMA! DEUS ESTÁ VENDO TUDO!



 A palavra de Deus nos diz em Provérbios 15:3 que "Olhos do Senhor estão em todos os lugares, contemplando maus e bons”. Talvez você esteja impaciente com alguma questão não resolvida, ou talvez a sua casa esteja fora da ordem natural ou quem sabe algum problema relacionado à questão financeira, dificuldades, perseguições etc. Neste momento existem muitas perguntas que às vezes se resume em apenas uma POR QUÊ? Saiba que nada está oculto diante do Todo Poderoso Deus, as suas promessas não falham, Ele é Fiel e Justo. Não pense que Deus está te ignorando ou até mesmo não está no controle de sua vida, Ele sabe das suas lutas, sabe dos seus problemas, Ele te contempla dos altos Céus, independente das dificuldades Ele é quem conduz a sua vida e o seu destino, o que nos faz sossegar mediante as dificuldades, é ter a consciência de que Deus está nos conduzindo para dentro da sua soberana vontade dia após dia.

Pr. Israel Lima Junior.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O SER HUMANO E A SUA NECESSIDADE DE AGRADAR AOS OUTROS




À vontade e necessidade de viver em prol do que os outros vão achar é um mal muito grande a todo ser humano, embora essa seja uma questão fácil de lidar por alguns, muitos são prisioneiros desse mal. Muitas pessoas deixam de viver sua própria vida para viver uma vida paralela de aparência, aceita aquilo que não quer, faz aquilo que é contra sua vontade, e deixa de lado seus gostos e seus prazeres para simplesmente satisfazerem os prazeres alheios. Não podemos viver em função das ideias das pessoas, do que os outros pensam ao nosso respeito, e das opiniões alheias sobre como devemos agir, não podemos alimentar a necessidade de agradar e solidificar nossa conduta de vida pensando em não criar problema e não gerar desgaste sobre o que os outros acham. O apóstolo Paulo nos diz que se ele estivesse vivendo para agradar os homens, jamais seria servo de Cristo Gl 1:10. Nossa conduta de vida precisa ser exclusivamente para agradar somente a Deus, pois se estamos vivos é por seu intermédio, e se hoje temos esperança no amanhã, é porque Ele nos deu esta esperança, agradar a Deus precisa ser a maior necessidade do ser humano e não agradar ao próximo. Deus abençoe sua vida.

Pr. Israel Lima Junior

PERDÃO, O ÚNICO REMÉDIO A CURTO E A LONGO PRAZO.


Perdão é algo que precisa ser em nós um sentimento em constante desenvolvimento crescente. Vivemos em um mundo do qual não somos influenciados a perdoar, nossos filhos não estão sendo educados com esse propósito, vivemos em um mundo que a justiça humana precisa ser concretizada a todo custo. São inúmeros os fatores que impedem cada vez mais o exercício do perdão,  guardar rancor de uma pessoa ou desejar que a mesma sofra todo mal possível, é o mesmo que ingerir um veneno mortal e desejar que o outro morra, plantar uma raíz amarga no coração e desejar que floresça bons frutos. Não podemos viver sem este exercício, o apóstolo Paulo nos diz em Romanos 13:8 que “O Amor não faz mal ao próximo”, ninguém deu maior exemplo de perdão do que Jesus, não bastava ser pregado no madeiro, antes mesmo de sua morte ouviu várias blasfêmias e insultos relacionados ao seu caráter, as pessoas o acusaram de mentiroso e caluniador, Jesus então não deseja outra coisa a não ser que o Pai os perdoe por não saberem o que falam.  Não existe sentimento que não mereça o perdão, não existe ninguém  que não tenha direito de ser perdoado, o sentimento do rancor e do ódio apodrece a alma e o coração, guardar rancor é levar conosco uma dívida que não é nossa, só guardamos rancor de pessoas próximas, nossos amigos e nossa família, precisamos deixar o nosso coração despoluído e limpo, para que não vivamos uma vida cheia de amarguras. O perdão significa o cancelamento da dívida, quando estamos com o coração desimpedido, temos mais facilidade para amar e cultivar o nosso próprio bem estar, não podemos deixar com que situações do passado e do presente influenciem negativamente nossa vida emocional no futuro, por isso todos nós constantemente devemos acrescentar o exercício do perdão em nossa vida diária, opte em ser feliz por toda a vida, perdoe, o perdão nunca fez mal a ninguém.

Pr. Israel Lima Junior

O Jesus que muda cenários


Existem coisas que parecem que nunca mudam, não pelo nosso esforço e sim por parecer resistir ao tempo e as circunstâncias, problemas atrás de problemas, lutas atrás de lutas, sem contar que não existe nada mais doloroso e traumático do que uma casa fora de ordem, onde os filhos não respeitam os pais, e os pais já perderam totalmente a autoridade sobre os filhos. Existem feridas que nunca cicatrizaram, rancores que nunca foram esquecidos, e a convivência que preenche o lugar do amor.  Existem casais que durante anos caminharam em perfeita harmonia, mas que hoje vivem o drama do divórcio traumático, existe também aquelas pessoas que por um grande tempo de suas vidas, conheceram a felicidade de caminhar lado a lado, e por conta de um luto inesperado ou uma mudança repentina da pessoa amada, hoje vivem o desgosto da solidão, o que fazer? O que fazer quando tudo está indo na contramão do seu projeto e da sua vontade? O que fazer quando acontece tudo aquilo que você mais teve medo veio à tona?  Na verdade o que precisa é haver uma mudança de cenário, A Palavra de Deus nos conta que Jesus em seu primeiro milagre transformou a água em vinho em um casamento, Jesus pode mudar sim o cenário da sua vida, Ele tem poder para mudar toda a sua vida através de uma única palavra. Jesus Cristo sempre transforma para melhor, o casamento que estava iniciando com uma crise, teve a intervenção do todo Poderoso de Israel. Jesus é especialista em transformar situações de desonra em situações de honra, a terra era sem forma e vazia, mas tudo adquiriu forma pelo poder de sua palavra, não precisamos nos entregar ao rancor e bem menos ao desgosto e a desilusão, o que precisamos fazer e nos entregarmos à perfeita e soberana vontade de Deus para as nossas vidas, os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos, a vida que Deus tem preparado para nós, é uma vida infinitamente superior à vida que nós projetamos para nós mesmos.  Ele é Pai, ninguém nos conhece tão bem como Ele, ele sabe do que precisamos e necessitamos, Ele somente espera que o nosso coração seja voltado unicamente para ama-lo de todo nosso coração. Ele pode mudar todas as situações que hoje estão rotuladas em você como desonra e vergonha, e te proporcionar uma vida digna de confiança e credibilidade.

Pr. Israel Lima Junior 

Não tenha medo, tenha fé!


Os discípulos de Jesus estavam no meio do mar quando de repente foram acolhidos por uma avassaladora tempestade. O barco estava indo a pique, Jesus estava dormindo na polpa quando foi despertado por eles que clamavam por seus sofrimentos. Quando acorda, Jesus acalma o vento e o mar e depois faz uma pergunta a eles: porque vocês são tímidos? Como é que ainda não tendes fé, Essa é uma pergunta constrangedora para todos nós que passamos por lutas e adversidades e mesmo assim por algum momento duvidamos de que somos capazes de ser vencedores, Jesus estava naquele barco, os discípulos não precisavam temer mal algum. Jesus está presente em sua vida hoje, você não precisa ter medo das adversas e circunstancias ruins que te cercam, nem da doença que bate em sua porta, e nem da crise mundial. Você não precisa ter medo, você precisa ter fé. Os discípulos não foram capazes de entender que o mar não poderia destruir o seu próprio criador, por mais que as leis da natureza se voltassem contra o barco, todas elas estavam sujeitas a vontade de Jesus. O Criador dos Céus e da terra estava presente, e uma palavra apenas que Jesus liberasse, seria capaz de mudar todo o cenário. Tenha fé, aquele que vela por sua vida está com você em todos os momentos, não existe dor e nem sofrimento que esteja em oculto diante daquele que é capaz de sondar os corações, você não precisa temer mal algum, você não precisa se intimidar e nem deixar abatido o seu coração, você só precisa ter fé.

Pr Israel Lima Junior

ÂNIMO, O AGENTE QUE ATIVA O SER.



             São muitas as situações do dia a dia que nos proporciona desânimo, o desgaste natural com as pessoas, com a família, com o emprego ou até mesmo as dificuldades financeiras e as doenças imprevistas nos deixam de cabeça baixa, angustiados e desanimados. O desânimo nos proporciona a ausência de sonhos e projetos, o desânimo nos proporciona um trabalho infeliz, sem nenhuma pretensão de um amanhã melhor, existem situações que até mesmo dentro da Igreja ficamos desanimados com uma palavra mal pronunciada, um olhar diferente ou até mesmo algum comentário banal, a doença crônica também é um fator que nos proporciona desânimo. A rotina desgastante, a incapacidade de lidar com o casamento frustrado, com a rebelião dos filhos e até mesmo com luto repentino.  Jesus nos disse em João 16:33, que no mundo teremos aflições, mas no entanto a sua Palavra orientadora é que todos nós tenhamos ânimo. Ânimo é o principal agente que ativa o ser, por mais que nossa vida não pareça ter sentido, o ânimo que Deus nos proporciona, nos dá capacidade para enxergarmos além das circunstâncias adversar. Os discípulos de Jesus ao se depararem com uma luz andando sobre as águas, entendendo que aquilo era um fantasma, são acalmados por Jesus Dizendo: Sou eu! Tende Bom ânimo! O sentido que Jesus deu a frase é coragem, não precisamos temer por dificuldades e tampouco por aquilo que nos ameaça, precisamos ter coragem, Deus está conosco!  A sociedade precisa de ânimo, você precisa ser uma pessoa mais animada, a sua esposa precisa de um marido mais animado, o seu marido espera mais ânimo de sua parte, temos que ter ânimo para lutar pela nossa vida, ânimo para realizar nossos sonhos, ânimo para que nosso trabalho seja mais produtivo e prazeroso, ânimo para continuar acreditando, ânimo para projetar. O ânimo nos faz ir onde a nossa força natural jamais nos levaria. 

Pr. Israel lima Junior

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

NÃO SE PREOCUPE, DEUS ESTÁ COM VOCÊ!




              O deserto da vida nos faz com o tempo perder a força e o entusiasmo, Elias esteve no deserto e quase morreu de sede, mas devemos entender que o deserto é a escola de treinamento de Deus, é no deserto que Deus nos desmama, é no deserto que aprendemos a crer mais no Deus do milagre do que no milagre, o deserto é o lugar que aprendemos a crer mais no Provedor do que na Provisão. Portanto, entenda que por mais que você esteja nesta quarta-feira em extremas dificuldades, por mais que sua vida esteja repleta de problemas, entenda que acima das circunstancias Deus está com você! Deus só prova aquele que Ele quer aprovar.

Pr. Israel Lima Junior

Paz no coração, o melhor remédio para o dia a dia.


O mundo tem sofrido por falta de paz, as pessoas andam de um lado para o outro buscando soluções e métodos para serem felizes, mas cada dia que passa se afunda em um mar de angústia e sofrimento. É um equivoco procurarmos paz em praticas da vida, ou em relacionamentos, ou até mesmo nos bens materiais. A Palavra de Deus nos afirma que Jesus Cristo é o Príncipe da Paz, só Ele pode nos dar paz para vivermos uma vida plena e abundante. A sociedade tem um conceito sobre uma pessoa bem sucedida, a ideia que se da é que uma pessoa bem sucedida seja uma pessoa de muitos bens e muito dinheiro no banco, isso não é uma verdade, pois uma pessoa bem sucedida é uma pessoa que além de todas as circunstâncias adversas, consegue agir com naturalidade, resolver os problemas com calma, transmitir amor e não ser prisioneiro das aflições da vida.  Ter paz no coração é viver em harmonia com a vida, é não se contaminar com a ansiedade que tem destruído e escravizado as pessoas, é confiar em Deus acima de todas as coisas e saber que por maior que seja a provação, ter convicção que Deus está no controle de tudo. 

Pr. Israel Lima Junior.

FAZER O BEM, É A MELHOR DECISÃO


        O apóstolo Paulo em 2 Tessalonicenses 3:13 diz: "E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem". O Bem na verdade não é uma coisa importante somente para as pessoas, mas sim para nós mesmos. são muitas as situações que enfrentamos a cada dia que somos influenciados a fazer justiça com nossas mãos, as pessoas nos ferem e nos ridicularizam, mas não devemos retribuir
 da mesma forma, Jesus Cristo diz que nós somos a Luz dessa terra, devemos praticar o bem acima das circunstâncias, Davi foi perseguido implacavelmente por Saul que não desejava outra coisa a não ser o matá-lo, no entanto vemos que Davi que era chamado por Deus como homem segundo seu coração, não fazia outra coisa a não ser o bem, poupou a vida de Saul quando ela esteve em suas mãos. Acima de tudo, faça o bem, a Palavra de Deus nos diz que Bem aventurado são os misericordiosos, pois eles alcançarão misericórdia. 

Pr Israel Lima Junior.