quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BEM-AVENTURADOS OS QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS



A Palavra de Deus nos diz que “Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam” (Lc 11:28). A melhor receita para se viver bem,  e ser bem sucedido em todos os passos de nossas vidas, é observar e colocar em prática a Palavra de Deus para as nossas vidas. Coloque a Palavra de Deus como prioridade em sua vida. A Palavra de Deus tem poder para nos orientar pelos caminhos mais sublimes e tranquilos da vida. Dedique seu tempo para se alimentar desta Palavra, Deus irá te orientar através de sua Palavra.

Israel Lima Junior 

BEM-AVENTURADOS OS LIMPOS DE CORAÇÃO



Existe uma promessa grandiosa para todos aqueles que nessa vida conseguirem manter puro o seu coração.  Vivemos em um mundo de corrupção e deturpação das verdades Bíblicas e dos valores morais, somos influenciados a fazer justiça por nossos próprios meios e fazer aquilo que acreditamos que é o certo. Não existe uma promessa mais linda do que esta, ver a Deus face a face. Isso somente será possível para todos aqueles que não tiverem nenhuma mancha da poluição do pecado em seus corações. Portanto, não importa quão injustiça fizeram com você, simplesmente perdoe, ame incondicionalmente e mantenha o seu coração limpo! “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. (Mt 5:8).

Israel Lima Junior 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O PODER DA ORAÇÃO



A oração nos liga ao trono do Pai é através da oração que mantemos comunhão com Deus e somos ainda mais agraciados com a sua Presença. A Palavra de Deus nos diz que “Tudo quando pedires na oração, crendo recebereis”(Mt 21:22). Precisamos ser pessoas de joelhos dobrados, não existe nada impossível para o nosso Deus, não existe problema sem solução, e tampouco coisas difíceis para Ele realizar. Deus somente espera que você fale com Ele. Coloque Diante de Deus as dificuldades, fale para Ele o que mais tem te incomodado, os seus ouvidos estão sensíveis para ouvir o seu clamor e responder a suas orações. A resposta para o que você tem buscado é a oração. Deus irá te responder, tudo é possível àquele que crê. Deus abençoe sua vida.

Israel Lima Junior 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ALEGRAI-VOS



A Palavra de Deus nos diz “Alegrai-vos sempre no Senhor” Fp 4:4. A alegria do cristão não depende da presença de coisas boas e tampouco da ausência de coisas ruins, é alegria constante e ultra-circunstancial. A nossa alegria está na pessoa de Cristo, portanto, não fique triste com as situações da vida e com as crises que te cercam, alegre-se! Ninguém pode ser feliz sem ter a Cristo como Deus em sua vida. Não importa os motivos que se opõem contra a sua alegria, simplesmente alegre-se! Deus está com você!

Israel Lima Junior

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O PERIGO DE PERDER A VIDA! TRAGÉDIA EM SANTA MARIA-RS


Perder a vida é o maior perigo da humanidade. A vida é preciosa, mas é ao mesmo tempo frágil. Não temos o poder sobre a vida, nenhum ser humano com todos os seus recursos pode acrescentar um minuto a sua vida, não existe nenhum meio de controlarmos o nosso tempo de vida e tampouco evitarmos algum dia a morte. Não sabemos o que irá acontecer daqui e 1, 2, 5,10 minutos. A Palavra de Deus nos diz que “O prudente vê o perigo e se esconde, mas os simples seguem adiante e recebem o dano” (Provérbios 27:12). Perder a vida sem Cristo é o maior castigo que alguém pode receber. A morte para o Cristão é lucro, mas para o ímpio é castigo eterno. Existem muitos que estão perdendo a vida e indo a passos largos para perdição. A tragédia em Santa Maria-RS deixou nosso país em luto. Dor, pranto e choro estão inseridos nos sentimentos dos familiares e amigos, as igrejas disponibilizaram seus templos para ajudar nos velórios, os hospitais nunca entraram em atividade constante e emergencial como nesse fim de semana. Isso me faz refletir sobre a ausência de mensagens sobre céu e inferno.  Quase não se pregam mais sobre a volta de Cristo, e tampouco do inferno. Deus nos chamou para anunciarmos a Palavra que gera arrependimento, precisamos pregar para que as pessoas se arrependam de seus caminhos maus e passem a caminhar no caminho da vida eterna. Se você recebeu a Cristo como seu Salvador e teve a sua vida transformada, pregue intensamente a Palavra de Deus, você é anunciante da Palavra. Não podemos brincar com as coisas sérias, quanto mais a Igreja de Cristo oculta a pregação da Palavra, milhares de pessoas deixam de conhecer o caminho da vida eterna. Não devemos brincar com coisa séria. O Propósito da morte de Cristo na cruz foi à redenção do homem, salvação e vida eterna.

Israel Lima Junior  

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

7 Passos Básicos para Jejuar e Orar com Sucesso


jejum_oracaoComo começar seu jejum
Como iniciar e conduzir o seu jejum determinará em grande parte o seu sucesso. Seguindo estes passos básicos para o jejum, você fará de seu tempo com o Senhor mais significativo e espiritualmente recompensador.

1- Defina o seu objetivo

Por que você está jejuando? E por renovação espiritual, por direção, cura, solução dos problemas, graça especial para enfrentar uma situação difícil? Peça ao Espírito Santo que mostre claramente a Sua direção e os objetivos para o seu jejum e oração. Isto o capacitará a orar mais específica e estrategicamente.
Através do jejum e da oração, nós nos humilhamos perante Deus de tal forma que o Espírito Santo moverá as nossas almas, despertará nossas igrejas e sarará a nossa terra de acordo com 2 Crônicas 7.14. Faça disso uma prioridade em seu jejum.

2- Faça o seu compromisso
Ore sobre o tipo de jejum que você deve adotar. Jesus deu a entender que todos os Seus seguidores deveriam jejuar (Mateus 6.1 6-1 8; 9.14,15). Para Ele era uma questão de quando os crentes iriam jejuar e não se eles jejuariam. Antes de jejuar, decida sobre os tópicos a seguir:
    • Qual será a duração do seu jejum - uma refeição, um dia, uma semana, várias semanas, quarenta dias (os iniciantes devem começar lentamente, até alcançar jejuns mais prolongados).
    • Que tipo de jejum Deus quer que você adote (de água apenas ou de água e sucos; que tipos de sucos você tomará e com que frequência).
    • A que atividades físicas ou sociais você irá se restringir.
    • Quanto tempo por dia você dedicará a oração e a Palavra de Deus. Fazer esses compromissos com antecedência o ajudará a sustentar seu jejum quando as tentações físicas e as pressões da vida tentarem fazer você abandoná-lo.

3- Prepare-se Espiritualmente
O fundamento básico do jejum e da oração é o arrependimento. Pecados não confessados irão bloquear suas orações. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para preparar o seu coração:
    • Peça a Deus para ajudá-lo a fazer uma lista abrangente dos seus pecados.
    • Confesse cada pecado que o Espírito Santo trouxer a sua mente e aceite o perdão de Deus (1 João 1.9).
    • Procure obter o perdão de todos os que você ofendeu e perdoe a todos os que o feriram (Marcos 11.25; Lucas 11.4;1 7.3,4).
    • Faça restituições à medida que o Espírito Santo lhe mostrar.
    • Peça a Deus para enchê-lo do Seu Espírito Santo de acordo com a sua ordem em Efésios 5.18 e Sua promessa em 1 João 5.14,15.
    • Entregue a sua vida completamente a Jesus Cristo como seu Senhor e Mestre; recuse-se a obedecer a sua natureza mundana (Romanos 12.1,2).
    • Medite sobre os atributos de Deus, Seu amor, soberania, poder, sabedoria, fidelidade, graça, compaixão, e outros (Salmo 48.9,10;103.1-8,11-13).
    • Comece o seu tempo de jejum e oração com um coração cheio de expectativas (Hebreus 1 1.6).
    • Não subestime a oposição espiritual. Satanás muitas vezes intensifica a batalha natural entre o corpo e o espírito (Gálatas 5.16,17).

4- Prepare-se Fisicamente
Jejuar requer certas precauções razoáveis. Consulte seu médico em primeiro lugar, particularmente se você toma alguma medicação ou tem uma enfermidade crônica. Algumas pessoas nunca devem jejuar sem a supervisão de um profissional.
A preparação física faz com que uma mudança drástica na sua rotina alimentar seja um pouco mais fácil, de tal modo que você possa concentrar toda a sua atenção no Senhor em oração.
    • Não comece o seu jejum abruptamente.• Prepare o seu corpo. Faça pequenas refeições antes de começar um jejum. Evite alimentos com alto teor de gordura e açúcar.
    • Coma frutas e verduras cruas por dois dias antes de começar o jejum.

Enquanto você jejuar

Seu tempo de jejum e oração chegou. Você está se abstendo de todas as comidas sólidas e começou a buscar o Senhor. Eis algumas sugestões úteis a considerar:
    • Evite medicações, mesmo que sejam a base de ervas naturais e homeopáticas. As medicações devem ser retiradas apenas com a supervisão de seu médico.
    • Limite suas atividades.
    • Exercite-se moderadamente. Ande de 1 a 4 Kms por dia, se for conveniente e cômodo.
    • Descanse o máximo que o seu programa permitir.
    • Prepare-se para um período de desconforto mental temporário tais como: impaciência, irritação e ansiedade.
    • Espere algum desconforto físico, especialmente no segundo dia. Você poderá ter dores passageiras, causadas pela fome, tonturas ou algo "esquisito". A retirada de café e açúcar pode causar dor de cabeça. O mau estar físico pode causar fraqueza, cansaço ou sonolência. Os primeiros dois ou três dias são geralmente os mais difíceis. Mas, à medida que continuar a jejuar, você experimentará uma sensação de bem-estar, tanto física quanto espiritual. Quando sentir a "dor-de-fome", aumente a ingestão de líquidos.

5- Mantenha-se no Programa
Para aproveitar espiritualmente ao máximo, separe bastante tempo para estar sozinho com o Senhor. Ouça a Sua direção. Quanto mais tempo você passar com Ele, mais significativo será o seu jejum.

Manhã

    • Comece o seu dia com louvor e adoração.
    • Leia e medite na Palavra de Deus, de preferência de joelhos.
    • Convide o Espírito Santo para trabalhar em você, fazendo prevalecer e realizando a Sua boa vontade de acordo com Filipenses 2.13.
    • Peça a Deus que o use. Peça a Ele que mostre a você como influenciar seu mundo, sua família, sua igreja, sua comunidade, seu país e assim por diante.
    • Ore pela visão dEle em sua vida e por poder para fazer a Sua vontade.

Tarde
    • Volte à oração e à Palavra de Deus.
    • Faça uma breve caminhada de oração.
    • Passe um tempo intercedendo pelo líderes de sua comunidade e nação,pelas milhões de pessoas não   alcançadas, por sua família e por suas necessidades especiais.

Noite
    • Fique um tempo sozinho, sem pressa, para "buscar a Sua face".
    • Se outras pessoas estiverem jejuando com você, encontrem-se para orar.
    • Evite assistir televisão e outras coisas que possam desviar o seu foco espiritual.
Quando possível, comece e termine cada dia de joelhos com o seu cônjuge para um breve momento de louvor e agradecimento a Deus. Períodos maiores com o nosso Senhor em oração e estudo da Sua Palavra são sempre melhores quando estamos sozinhos.
Uma rotina diária é vital também. Dr. Julio C. Ruibal (nutricionista, pastor e especialista em jejum e oração) sugere um programa diário e uma lista de sucos que podem ser úteis e satisfatórios para você. Modifique este programa e os líquidos que irá ingerir de acordo com suas circunstâncias e gosto.
5:00-8:00h - Sucos de frutas, preferencialmente naturais ou se a fruta for ácida, misturados e diluídos em 50% de água destilada. Maçã, pera, laranja, mamão, melancia ou outros sucos de frutas são geralmente melhores. Se não puder preparar o próprio suco, compre-os sem açúcar ou conservantes.
10:30-12:00h - Suco de vegetais frescos, à base de alface, salsão e cenoura em três partes iguais.
14:30- 16:00h - Chá de ervas com uma gota de mel. Evite chá preto ou qualquer chá com cafeína.
18:00-20:30h - Caldo feito à base de batata, salsão e cenoura sem sal. Depois de cozinhá-los por meia hora, separe o caldo e beba.

Dicas sobre o Jejum de Líquidos

    • Consumir suco de frutas irá diminuirá sua "dor-de-fome" e fornecerá alguma energia natural do açúcar. O sabor e o estímulo irá motivá-lo e fortalecê-lo a continuar o jejum.
    • Os melhores sucos são feitos a partir de melancias, limões, uvas, maçãs, repolhos, beterrabas, cenouras, salsões ou folhas de legumes verdes frescos. Em tempos de frio você poderá desfrutar de um caldo de vegetais quente.
    • Misture os sucos ácidos (laranja, tomate) com água para não comprometer seu estômago.
    • Evite bebidas com cafeína. Evite também os chicletes ou mentolados, mesmo que o seu hálito esteja ruim. Eles estimulam a ação digestiva do seu estômago.

Terminando o jejum


Quando o tempo estabelecido do jejum terminar, você poderá começar a comer novamente. Mas, saber como terminar o seu jejum é extremamente importante para o seu bem-estar físico e espiritual.

6- Termine o Jejum Gradualmente
Comece a comer gradualmente. Não coma comidas sólidas imediatamente após o seu jejum. Reintroduzir subitamente alimentos sólidos em seu estômago e aparelho digestivo provavelmente trará consequências negativas, até perigosas. Tente fazer várias refeições pequenas ou lanches a cada dia. Se você terminar o seu jejum gradualmente, os efeitos benéficos, físicos e espirituais, resultarão em uma boa saúde constante.
Eis algumas sugestões para ajudá-lo a terminar seu jejum apropriadamente:
    • Termine um jejum prolongado de líquidos com frutas como a melancia.
    • Enquanto continuar a beber sucos de frutas ou verduras, adicione o seguinte:
Primeiro dia: Acrescente uma salada crua.
Segundo dia: Acrescente batata assada ou cozida, sem manteiga e sem temperos.
Terceiro dia: Acrescente uma verdura cozida no vapor.
Nos dias seguintes: Retorne a sua dieta normal.
    • Volte, gradualmente, fazendo vários lanches pequenos durante os primeiros dias. Comece com um pouco de sopa e frutas frescas tais como a melancia ou melão. Prossiga com algumas colheres de comida sólida como fruta e verdura fresca ou uma salada crua e batata assada.

Uma palavra final

7- Espere os Resultados

Se você se submeter sinceramente ao Senhor, arrepender-se, orar e procurar a face de Deus; se você meditar consistentemente em Sua Palavra, você experimentará um aumento na percepção de Sua presença (João 14.21). O Senhor lhe dará um novo e fresco discernimento espiritual. Sua confiança e fé em Deus irá se fortalecer. Você se sentirá mental, espiritual e fisicamente renovado. Você verá respostas às suas orações.
Um simples jejum, entretanto, não é um remédio "cura-tudo" espiritual. Assim como precisamos diariamente ser cheios do Santo Espírito, nós também precisamos de novos períodos de jejum diante de Deus. Um jejum de 24 horas a cada semana é muito recompensador para muitos cristãos.
Leva tempo para fortalecer seu músculo do jejum espiritual. Se você falhar em fazê-lo no primeiro jejum, não desanime. Você pode ter tentado jejuar muito tempo da primeira vez ou talvez precise fortalecer seu entendimento e determinação. Assim que possível, submeta-se a um outro jejum até que seja bem sucedido. Deus haverá de honrá-lo por sua fidelidade.
Eu o encorajo a jejuar e orar, repetidamente, até que experimentemos verdadeiramente um reavivamento em nossas casas, nossas igrejas, nossa nação amada e em todo o mundo.

Fonte: Igreja Plena da Graça.
http://www.igrejaplenadagraca.com/index.php?option=com_content&view=article&id=74:7-passos-basicos-para-jejuar-e-orar-com-sucesso-&catid=38:palavras&Itemid=90








quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DAI GRAÇAS AO SENHOR



O Salmista diz “Daí graças ao SENHOR porque Ele é bom” (Salmos 136:1).  Muitas vezes temos a oportunidade de murmurar e levantar questionamentos sobre as circunstâncias da vida. Doenças que ainda não foram curadas, crise que não foi resolvida, prejuízo inevitável, são as maiores causas de desespero da sociedade. Não perca a sua fé, dê graças ao Senhor pelas lutas e dificuldades da vida, Deus espera de você uma gratidão que vai além das circunstâncias ruins. Deus pode mudar o quadro da sua vida através da gratidão, seja grato a Deus pelo que Ele é em sua vida, e não pelo que Ele lhe proporciona. Bom dia a todos.

Israel Lima Junior 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PARA QUEM VOCÊ TEM CLAMADO?



O Salmista diz “A Ti clamarei, ó SENHOR” (Salmos 28:1). Existem muitos que tem clamado por socorro ao dinheiro, outros aos amigos e outros até então a sua família. É natural termos alguém de confiança em nossas vidas para nos ajudar em tempos de dificuldades, mas, todavia o nosso clamor precisa ser para Deus. Deus sabe exatamente em qual área da vida estamos necessitados, clame a Ele, busque a Ele, somente Ele tem poder para mover os céus e a terra ao nosso favor. Não clame e não espere das pessoas, não espere a sorte ou o momento, clame e espere em Deus, em Deus o seu clamor nunca ficará somente nas palavras. 


Israel Lima Junior

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O MOMENTO DE FICAR CALADO



A palavra de Deus nos diz que “Até o tolo estando calado é tido por sábio”. (Pv 17:28). Existem coisas que passamos na vida que não tem explicação, procuramos desesperados por uma resposta e não obtemos. Não é recomendável blasfemar e tampouco tentar se autodiagnosticar, é melhor ficar em silêncio. Quando não encontramos respostas e explicações sobre as dificuldades da vida, é sinal de que Deus está trabalhando. Não critique e tampouco murmure das dificuldades, Deus está no controle de tudo. Deus não tarda em suas promessas, não existe nada que possa impedir o agir de Deus em nossas vidas. Não reclame, somente agradeça, quando as coisas saem de nosso controle, é porque elas entram no controle de Deus. Bom dia a todos.

Israel Lima Junior

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

NÃO CONFIE NAS PESSOAS, CONFIE EM DEUS.


O maior erro do ser humano é confiar na promessa feita pelas pessoas, criam expectativas e fazem projetos, com base em argumento feito por homens e mulheres. A Palavra de Deus nos diz que “É melhor confiar no Senhor, do que confiar no homem” (Salmos 118:8). Não deposite sua confiança nas pessoas, deposite em Cristo, o homem está sujeito a falhar, mas Cristo nunca irá falhar com você. Jesus é o nosso melhor amigo, entregue sua causa a Ele. Não confie na palavra do médico e tampouco daqueles que se julgam entendedores das questões da vida, mas confie unicamente Naquele que Tem o Poder da última Palavra. Não importa a situação, basta apenas uma única Palavra de Deus para tudo mudar, Confie em Deus.

Israel Lima Junior 

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O QUE O DINHEIRO NUNCA PODERÁ NOS DAR?


O dinheiro nunca poderá nos dar as coisas mais importantes da vida. O dinheiro pode nos dar uma casa e nunca um lar, pode nos dar um plano de saúde, mas nunca a saúde, pode nos dar o alimento, mas nunca irá nos dar a fome. O Dinheiro pode nos dar uma cama macia e espaçosa, mas nunca o sono, o dinheiro pode nos dar água, mas nunca a sede. O dinheiro pode nos dar uma equipe, mas nunca poderá comprar a união, o dinheiro pode nos dar uma casa, mas nunca irá nos dar um lar, o dinheiro pode nos dar livros, mas nunca poderá nos dar o conhecimento. O dinheiro pode nos dar viagem e lazer, mas nunca poderá nos dar felicidade. Bom dia a todos.

Pr. Israel Lima Junior 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A CONFIANÇA DE SER GUIADO POR DEUS


 Davi fez uma declaração interessante a Deus nos Salmos 139:24 “ E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”. Davi entendia muito bem que o melhor caminho a seguir, é o caminho do Senhor. Antes de projetar e fazer suas escolhas coloque sua vida nos caminhos de Deus, não ande por sua própria conta, ande segunda a vontade de Cristo. a Palavra de Deus nos diz que há caminhos que para o homem parecem ser perfeitos, mas todos levam a morte. Ande na vontade de Deus, não projete uma caminhada sem que Deus aprove seus passos, o melhor lugar para se estar mesmo quando estamos em dificuldades, é na presença de Deus, e só é possível estar na presença de Deus, quando Deus guia nossa vida e a nossa história.

Israel Lima Junior 

O DEUS QUE SUPRE A SOLIDÃO



A solidão é um mal existente na sociedade em que vivemos. Existem muitas pessoas sofrendo com a solidão. Constantemente temos visto pessoas que por conta do trabalho ou em busca de novas oportunidades na vida, se afundam em um mar de solidão por estar distante daqueles que amam. Existem também aqueles que estão em um mar de solidão devido ao abandono ou por simplesmente caírem no esquecimento de seus familiares e amigos. A palavra de Deus nos diz que “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito” Salmos 34:18. Deus pode suprir a solidão, a Palavra de Deus nos diz que Ele está perto. Não deixe o seu coração ser tomado pela solidão, o deixe ser tomado pela presença de Deus em sua vida. Ainda que os familiares estejam longe e que as pessoas te esqueçam, Deus nunca irá te esquecer. O nosso Pai celestial nunca irá abandonar seus filhos amados. Não procure um passa tempo nos amigos e tampouco nas atividades da vida para suprir a solidão, não mendigue atenção e tampouco assuma algum relacionamento em virtude da solidão, coloque seus sentimentos em Cristo, você é especial par Ele, Deus tem prazer em te ver bem, não seja alvo da solidão, seja alvo da Presença de Deus que conforta os corações.

Israel Lima Junior