sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

AGRADEÇA A DEUS PELO ANO DE 2012



O ano de 2012 para muitos foi considerado ruim, existem sonhos que não foram alcançados, metas que não foram executadas, vitórias que se tornaram fracasso, casamentos que foram findados e crise financeira que não foi suprida. A Palavra de Deus nos informa que, a vontade de Cristo é que em tudo demos graças (1 Ts 5:8). Antes de encher o coração de frustração, agradeça a Deus pela sua vida, pela vida dos seus familiares, pelo pouco ou pelo muito que você conquistou. Agradeça a Deus pelas dificuldades que trouxeram experiência, e pela capacidade de sonhar que foi preservada, em tudo daí graças! Agradeça a Deus por você ainda continuar crendo que Ele é Deus em sua vida, e por saber que amanhã será melhor do que ontem. FELIZ 2013!!!

Israel Lima Junior 

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

5 RAZÕES BÍBLICAS PARA VOCÊ ADORAR JESUS E NÃO MARIA



  Jesus é o único caminho para a salvação. (Jo:14:6) , Maria não.
2    Jesus está vivo para sempre. (Ap 1:18), Maria está morta.
3     A Própria Maria Declarou que Cristo era seu Salvador. (Lc 1:47)
4      Jesus foi assunto aos céus. (At1: 11, Hb 10:12). Maria Não.
5     Jesus é Deus. (Jo 10:30). Maria não é Deus.

Israel Lima Junior 

O QUE DEUS NÃO É CAPAZ DE FAZER?

Deus não é capaz de fazer injustiça, a Palavra de Deus diz que Deus é Juiz, a um abate e a outro exalta (Salmo 75:7). O fato de Deus ser Juiz, não quer dizer que Ele seja Injusto (Salmo 19:9). Deus é Santo e justo, não existe injustiça alguma por parte de Deus. Mesmo que Deus optasse em não salvar ninguém, Ele seria justo da mesma forma, pois a desobediência foi gerada pelo homem e não por Deus. Não se entregue as situações em que você se sente injustiçado, se entregue ao Justo Deus, Deus não te deixará ser injustiçado, Ele é justo e vela sempre pela sua justiça. Não busque justiça no homem, busque justiça em Deus, Deus nunca será injusto com você.

Israel Lima Junior

QUANDO DEUS DECIDE ABENÇOAR!



A Palavra de Deus nos informa que operando Ele quem impedirá? (Is 43:13). Não existe nada que possa atrapalhar os planos de Deus, Ele não depende de circunstância e tampouco de ajuda de alguém para nos abençoar, a sua vontade é soberana, seu poder é absoluto. Saul tentou matar Davi, Jacó foi trapaceado pelo sogro, por mais que existem aqueles que estão tentando atrapalhar a sua caminhada, saiba que Deus está no controle! Quando Deus decidir te abençoar, a benção chegará a sua casa, não se preocupe, ninguém pode parar o agir de Deus em sua vida. Não espere dos homens, espere de Deus.

Israel Lima Junior 

domingo, 23 de dezembro de 2012

FILHOS DE ADOÇÃO



A Palavra de Deus nos informa que Deus nos predestinou para sermos filhos de adoção (Ef 1:5). Deus não nos criou por acaso, Deus nos criou com tudo o que há de melhor. Ninguém adota um filho sem preparar para ele o que há de melhor, ninguém o adota sem antes pensar nos benefícios que irá proporcionar ao filho. Deus nos planejou e preparou para nós o que há de melhor, a vida. Você não é obra do acaso, você não está só, somos para Ele como filhos adotados onde o Pai que nos adotou e preparou todo cenário de bênçãos para nossa vida, sempre estará presente quando precisarmos.

Israel Lima Junior

sábado, 22 de dezembro de 2012

NÃO EXISTE SURPRESA PARA DEUS


Deus possui o atributo da pré-ciência, Deus conhece tudo antecipadamente. Ele sabe todos os nossos passos e sabe exatamente todos os nossos próximos passos. Não existe novidade para Ele, não existe surpresa para Deus, Deus conhece o nosso coração, Deus sabe dos nossos erros e quando iremos errar outra vez. Seja sincero diante de Deus, com Deus não existe fingimento, confesse seus pecados todos os dias, Deus sabe de tudo, mas a sinceridade é algo que lhe agrada. Davi foi chamado por Ele de homem segundo Seu coração, Davi era sincero e possuía grande rapidez para o arrependimento. Deus sabe de todas as coisas, mantenha uma comunhão sincera com Ele.

Israel Lima Junior

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

É PECADO UM CASAL EVANGÉLICO IR AO MOTEL?



Para afirmarmos ser pecado ou não essa questão ou qualquer outra, precisamos conter base bíblica para tal afirmação. Conheço muitos pastores que condenam tal atitude, e outros que não veem nenhum tipo de problema. Existem muitos que são a favor de que um Casal evangélico precisa ir ao motel para sair da rotina sexual, já há outros que são adeptos de que o casal não precisa disso para se ter uma boa vida conjugal. Será que o motel é o lugar apropriado para isso? Será que o motel possui um encanto que pode livrar a vida sexual do casal do total comodismo? Existem muitos que possuem fantasias e buscam experiências sexuais para “apimentar” o relacionamento. Até que ponto esta busca é saudável?
Em primeiro lugar, não vejo o motel como lugar apropriado para que um casal evangélico desfrute de sua intimidade sexual, até porque entendo que o motel é um grande auxiliar na destruição de famílias. O motel é o lugar em que muitos promovem orgia, adultério, prática do homossexualismo e realizam suas fantasias sexuais depravadas, e onde muitos casais mantém a prática do sexo coletivo. 
Em Segundo Lugar, creio que o casamento é algo que precisa ser preservado, levar a sua esposa ou o seu marido ao motel, é expor a maior intimidade do casal para o reino das trevas, é o mesmo que levar o seu filho (a) menor de idade a “cracolândia” e acreditar que ele jamais será dominado pela curiosidade, que mais tarde pode trazer complicações. O casamento precisa estar escondido debaixo da graça de Deus, e não exposto para o pecado.  Não é pecado ir ao motel, assim como não é pecado ir ao shopping, circo, cinema e inúmeros outros lugares, nós somos livres para desfrutar e comer do melhor dessa terra, mas precisamos tomar cuidado com essa liberdade para depois não sermos acorrentados pelo pecado.
O apóstolo Paulo diz que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me edificam.” (1Cor 10:23). Embora não seja pecado ir ao motel, existem coisas que precisam ser analisadas antes de serem feitas, a pergunta é, porque quero ir? Que vantagem vou obter? Vai ser melhor para o meu casamento? Realmente eu preciso disso? Vai me edificar? A Palavra de Deus nos diz que somos “a Luz do mundo” (Mateus 5:14). Deus nos fez luz, para andarmos na luz, o motel não é ambiente para os lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro frequentarem, o casal evangélico não precisa frequentar o mesmo ambiente do que aqueles que tentar ser felizes através da prática sexual ilícita. Você tem a graça e a mente de Cristo, não exponha sua vida a esse ponto, quer ter mudança em seu relacionamento com seu cônjuge? Programe uma viagem, passa um final de semana em uma pousada e desligue o celular, se hospede em um hotel de sua cidade e não deixe que ninguém saiba, tenho certeza que andando debaixo da graça de Deus, o seu casamento nunca ficará sem graça.

Pr. Israel Lima Junior  

EXISTE ALGUÉM MORTO PARA DEUS?


Apesar de aparentar ser uma pergunta simples, na verdade não é tão simples como parece. A morte é a maior inimiga do homem, o qual ninguém deseja enfrentar, morte é o estágio final da vida, a morte é o limite entre a vida e a eternidade. Deus é Eterno, Deus não está limitado ao tempo assim como nós estamos. Deus através da sua eternidade, também não está sujeito a morte como nós, portanto Ele tem poder sobre a morte, somente Deus sabe nesse exato momento quem está no céu e quem está na condenação eterna. Por isso não existe ninguém morto para Deus, Deus tem poder sobre a vida após a morte, seja de quem está com Ele ou sem Ele. Portanto, Para Deus não existe ninguém morto, aos seus olhos todos vivem, seja no Paraíso ou na perdição. (Lucas 20:38).

Israel Lima Junior 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

NÃO PERCA A ESPERANÇA!



 Esperança é a expectativa criada através das possibilidades que enxergamos na vida. A esperança é silenciosa e discreta, é oculta e dificilmente a vemos exposta. Esperança é o sentimento que nunca pode ser extinto de nossos corações. O Salmista disse que  “a minha alma espera silenciosamente em Deus, porque Dele vem a minha esperança”.(Salmos 62:5). A nossa esperança precisa estar baseada em Deus, e voltada para Ele, a esperança não pode estar depositada nas pessoas, e tampouco nas riquezas deste mundo, mas sim em Cristo.  Temos a esperança de vivermos tempos melhores, temos a Esperança da salvação e de morarmos com Deus por toda eternidade, tenha esperança somente em Deus. Deus abençoe sua vida.

Israel Lima Junior

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ


         A Palavra de Deus nos da a segurança de que, o que hoje é motivo de tristeza não irá durar para sempre. Quando vemos no salmo 30:5 que o choro pode durar uma noite, isso significa que pode ser duradouro. Existem pessoas que estão enfrentam adversidades há anos, existem aqueles que estão enfrentando uma crise há 2,5 ou até mesmo 10 anos. Independente do que você esteja passando, existe uma promessa de Deus para sua vida. Existe esperança no amanhã que se renova, Deus é quem vela pela sua felicidade. Não se entregue ao desespero, somente creia! Descanse hoje com a convicção de uma nova etapa no amanhecer. Acalme-se! Deus não se esqueceu de você!

Israel Lima Junior

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PORQUE MARIA NÃO É DIGNA DE ADORAÇÃO?



Somente Deus é digno de adoração. A Palavra de Deus não nos diz que devemos adorar Maria. Jesus quando tentado no deserto, declarou que somente ao Senhor teu Deus adorarás (Mt 4:10). Embora concorde que Maria foi agraciada por Deus e teve um papel privilegiado no plano da salvação, assim como eu e você, Maria era pecadora e também necessitava de um SALVADOR. Ela mesma declarou que seu espírito se alegrava em Deus o seu Salvador (Lc 1:47). Maria nunca teve poder para salvar ninguém, afinal, vale lembrar que ela esta morta, e que as Escrituras sagradas não nos informa que ela foi assunta aos céus.  Nós adoramos o Deus vivo que morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Somente Deus é digno de adoração. Jesus Cristo é o único caminho para o Pai (Jo 14:6), Ele sim, é digno de toda Honra glória, Adoração e Louvor.

Israel Lima Junior

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DESERTO, A ESCOLA DE TREINAMENTO EFICAZ.



O deserto é o lugar mais temido por todas as pessoas que enfrentam dificuldades na vida. Estar no deserto não é prazeroso, estar no deserto é estar no anonimato e distante dos holofotes. Deserto é o lugar o qual enfrentamos nossos próprios medos e somos obrigados lutar contra o nosso próprio desânimo, o deserto não nos promove e não nos deixa em posição de destaque, o deserto não permite que os outros no auxiliem em nossas dificuldades, deserto é o lugar onde atravessamos sozinhos. Precisamos entender que o deserto é a escola mais eficaz que Deus criou para treinar os seus filhos, o deserto é o ultimo estágio do treinamento de Deus. Jesus foi tentado sozinho no deserto , Elias esteve no deserto sozinho, Davi esteve no deserto sozinho. O interesse de Deus em nos levar para o deserto, é trabalhar em nós, para que depois Ele trabalhe através de nós. O deserto é o lugar em que aprendemos a crer mais no Provedor do que na Provisão. Deus quer que você aprenda a depender do Deus do milagre, e não do milagre. O interesse de Deus em te levar para o deserto, não é te denegrir e bem menos ter prazer no seu sofrimento, mas te ensinar  que, você só precisa aprender a depender Dele e de mais nada. Não se preocupe com o sofrimento do presente momento, olhe para Deus, você está sendo cuidado por Ele, Ele está te capacitando. se você está no deserto, se prepare para ver os milagres nunca vistos antes. Deus abençoe sua vida.

Israel Lima Junior 

CUIDE DA SUA VIDA!



 O Apóstolo Paulo nos orienta em 1 Cor 11:28 “Examine-se o homem a si mesmo”. Não é nosso papel cuidar e examinar a vida das pessoas mais do que a nós mesmos. Ninguém tem poder para salvar a vida de ninguém a não ser Jesus Cristo que é o único caminho para o Pai (Jo14:6).  Antes de você querer que os outros recebam a Cristo, certifique-se de que realmente você o tenha recebido. Pregue a palavra de Deus, ela traz transformação de vidas, mas tenha consciência de que você realmente foi transformado por ela. Deus nunca prometeu salvação para aqueles que pregam a Palavra, mas sim para aqueles que receberam Cristo e foram lavados e remidos pelo seu sangue. Antes de ser um pregador, você precisa ser convertido, a sua conduta de vida é mais importante do que o seu discurso. Portanto, você é responsável por uma alma, somente a sua. Cuide de você, se arrependa dos seus pecados todos os dias, antes de se preocupar com a salvação dos outros, certifique se da sua, cuide da sua vida.

O que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?(Mt 16:26)

Israel Lima Junior

AGRADEÇA A DEUS PELO SEU EMPREGO.



               Todos nós sabemos que a rotina trabalhista causa muito desgaste entre os colegas e até mesmo inimizades entre muitos. Existem empresas que são bem sucedidas nos faturamentos, mas que nunca conseguiram estabelecer um clima prazeroso entre os funcionários. Não existe paz, nem harmonia, e o espírito competitivo é aflorado e tenebroso. Assim como um funcionário motivado é capaz de influenciar toda uma equipe, o funcionário que não consegue mais se motivar, também pode gerar um clima turbulento. Antes de reclamar do seu local de trabalho, agradeça a Deus por estar nele, Agradeça a Deus pelo seu emprego, agradeça a Deus pela vida dos seus colegas, e pelo seu salário, pois existem muitos que gostariam de ter a oportunidade de estar no seu lugar.  Precisamos ser gratos a Deus pela saúde que Ele nos concede para trabalharmos, existem muitos que estão nesse momento com a saúde debilitada ou sofrendo por uma invalidade por estarem com algum órgão afetado, e por isso não podem trabalhar. Agradeça a Deus todos os dias por ter a oportunidade de trabalhar, ore pela empresa que você atua, ore pelos amigos e famílias que dependem dessa empresa, e peça para que Deus te motive a desempenhar o melhor. Se motive, seja referência para os seus colegas, semeie coisas boas dentro do seu local de trabalho, e tenho certeza que Deus irá te honrar.


Pr. Israel Lima Junior

CALMA! DEUS ESTÁ NO CONTROLE



         Existem problemas que são maiores do que nossas forças, por mais que tentamos resolver, ficamos imunes a tantas dificuldades. Crise financeira, problemas no casamento, doença, infidelidade, ausência de união na família e insatisfação no trabalho são os principais responsáveis por deixarem as pessoas desmotivadas. Seja qual for à situação que você esteja enfrentando neste momento, nunca se esqueça de que DEUS ESTÁ NO CONTROLE! Quando Deus opera ninguém pode impedir, a sua vontade é soberana, e seu poder é eterno, o seu amor é inigualável. A Palavra de Deus diz que Ele criou a terra com o seu poder, e estendeu os céus com a sua sabedoria. Independente do problema que te intimida, é Deus que controla sua vida e a sua história.

Israel Lima Junior

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

UMA SÓ PALAVRA


É natural preocuparmos com as dificuldades que nos assolam e com os males que nos cercam. Existem situações da vida que nos deixam ansiosos, nos impossibilitando de ver a luz no fim do túnel. Existem cenários que não conseguimos mudar, crise que não conseguimos conter, e casamentos que muitas vezes não conseguimos reatar. Muitas vezes perdemos tempo com a preocupação, pelo fato de esquecermos que Jesus tem poder para mudar toda nossa vida através de uma única Palavra. Você não precisa ter medo, você só precisa ter fé. Jesus com uma única Palavra curou paralíticos, deus vista aos cegos e perdoou pecados. Deus criou o mundo com apenas uma Palavra. Deus tem poder para mudar sua situação nesse exato momento através de uma única Palavra. Somente creia Nele, não basta mais do que uma Palavra liberada por Ele, para que toda a nossa história seja mudada.

Israel Lima Junior