terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pe. Marcelo Rossi foi eleito o religioso mais influente do Brasil; você concorda?



O padre Marcelo Rossi foi apontado como o religioso mais influente do país na recente enquete do portal iG. Dos 113 mil internautas que participaram, ele recebeu 55.330 votos. Em seguida veio o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, com 30.860 votos.
A terceira posição ficou com o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, com 15.345; em quarto lugar apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus; em quinto a bispa Sonia Hernandes, da Renascer em Cristo; e em sexto o missionário David Miranda, da Igreja Pentecostal Deus é Amor.
Marcelo Rossi recebeu aproximadamente 50% dos votos da enquete, refletindo a expressiva maioria de brasileiros católicos no país. A segunda parte dos votos ficou dividida entre os outros cinco líderes, que representam correntes evangélicas diferentes.
Segundo o Censo 2010, em 10 anos, o número de católicos passou de 73,6% para 64,6% dos brasileiros. Em 1872, quando foi feito o primeiro recenseamento, esse percentual era de 99,7%. Em contrapartida, cresce a massa de evangélicos. Em 2000, eram 15,4% da população e no último levantamento, 22,2%, um aumento de 16 milhões de pessoas.
Sendo assim, você concorda com o resultado da enquete feita pelo portal iG?
Fonte iG.

Israel 

 Só sendo um alienado para não saber que cada dia que passa tentam minimizar a força evangélica em nosso país, não quero aqui defender nenhum partido, mas a própria enquete diz que os católicos dimunuiram, e mesmo assim garantem que o padre Marcelo Rossi obteve 50% dos votos? A Ig só pode estar brincando com uma das pesquisas mais furadas que já vi até hoje.
         A população evangélica do Brasil cresceu, chegando a 22,2% da população em 2010, segundo resultados do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010. Em 30 anos, o percentual de evangélicos passou de 6,6% para 22,2% da população, sendo o segmento religioso que mais cresceu no Brasil, no período intercensitário, informa a pesquisa. Em 1991, o percentual era de 9,0%, em 1980 de 6,6%.Os evangélicos chegaram assim a 42,3 milhões no ano de 2010.
Agora gostaria de sabe uma coisa, se a proporção de católicos caiu nove pontos percentuais em uma década e quase 20 pontos desde 1980, quando esse índice girava em torno de 83% da população, segundo os dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como um líder pode ser considerado o mais influente do país, se a religião dele somente diminui com o decorrer dos anos? Além do mais, se você assistir tv, temos para cada programa católico, mais do que o dobro de programas evangélicos, não estamos acostumados a ver Marcha católica, cruzadas católicas e bem menos força católica em temas polêmicos como: Aborto e legalização da maconha entre muitos outros. Por não ter força suficiente para confrontar os dados dessa massa crescente que chamamos de evangélicos, usam a internet para mostrar que os que mais crescem não exercem maior influência? fala sério, se o padre Marcelo ou outro qualquer fosse influência para no Brasil, a Igreja católica teria pelo menos um crescimento pequeno ao invés de só diminuírem. Líder católico não é influencia no Brasil.

Israel Junior


Fonte: Veja.abril, pulpitocristao, Adbratibaia.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

QUASE DEU CERTO.




...Então Agripa disse para Paulo: “Você quase me persuade a me tornar um cristão.” Atos 26:28


    “Ainda pior do que a convicção do não, e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo o que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou, ainda joga, quem quase passou, ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou, não amou.”
                                                                                                Luís Fernando Veríssimo
          O “quase” é um drama que muitos de nós vivemos, muitas vezes ao invés de nos conformamos com a meta não alcançada, com o casamento que chegou ao término, o time que perdeu e muitas outras atribuições negativas, colocamos a palavra “quase” como um escudo para justificar o nosso sentimento de incompetência, até porque essa lamentação se torna mais fácil de ser aceita por nós mesmos do que pensarmos que poderíamos ter nos esforçado mais, lutado mais, procurado outras estratégias e quem sabe acreditado mais.
        Usamos aqui então o exemplo: “Meu casamento quase deu certo”. Para quem já viveu ou está vivendo esse drama, bem sabe que o fato de quase ter dado certo não contribui em nada, não basta ter quase dado certo se acabou, não basta quase ter durado muito, se não durou. A vida conjugal não proporciona essa opção de quase dar certo, não existe ninguém quase feliz, ou é feliz ou não é, não existe casamento que quase deu certo mas que ainda continua de pé.
       Como vemos no texto acima, Agripa faz uma declaração interessante a Paulo: “Você quase me persuade a me tornar um cristão.” Atos 26:28. Agripa sabia da veracidade do evangelho, ouviu das coisas que Deus havia feito na vida de Paulo, mas isso não foi suficiente, ao invés de acreditar e se tornar participante dessa fé em Cristo Jesus, ele preferiu ficar em cima do muro usando a palavra “quase”, em outras palavras ele estava dizendo a Paulo: “ Foi por pouco”, Agripa esteve quase salvo, mas totalmente perdido, quase esteve  no caminho do céu, mas continuou a passos largos no caminho da perdição. O Fato de quase aceitar a Cristo, não produz vantagem alguma, aqui ele expressa um sentimento que massageou seu ego, dizendo a Paulo que ele quase tinha conseguido seu objetivo, ou quem sabe em palavras simplificadas: “Faltou muito pouco, você quase conseguiu Paulo”.
          Não existe quase grávida, nem quase céu e bem menos quase inferno, ninguém poderá ficar no meio termo a vida toda. Um time de futebol que “quase” ganhou a partida, a perdeu, o filho que “quase” saiu das drogas, ainda permanece, o casamento que “quase” deu certo acabou, o visitante que foi a Igreja, se emocionou com os louvores, chorou ao ouvir a Palavra e após o término do culto “quase” aceitou a Cristo, não obteve nenhum benefício em ter ido a Igreja, embora tenha ficado muito perto da salvação, continua a caminho da perdição.
       Senão atentarmos para um despertar, passaremos a fazer parte do grupo dos “quase”, já pensou sobre isso? Já pensou ter uma vida cheia de arrependimentos no futuro por ficar no quase? Quase chegamos ao céu, quase mudamos de vida, quase fomos vitoriosos, quase conquistamos o amor e o respeito de nossa família etc... Pense sobre isso, o que será que temos feito para que as coisas deem certo em nossas vidas? O tempo que estamos dedicando a nós mesmo está bom? Ou “quase”? Será que o nosso casamento está bom, ou quase? A Fé que nós temos, é uma fé boa, grande, forte, inabalável? Ou é quase isso? O Deus a qual servimos é suficiente em nossas vidas? Ele realmente transformou nossas vidas? Estamos felizes em servi-lo? Ou é quase isso? Se for tudo quase, fique ciente de que na verdade não é nada.
Israel Junior
        

sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Deus aprecia a Intimidade



É difícil falar de intimidade sem que a palavra fidelidade seja associada, não podemos exercer com alguém a intimidade sem praticarmos a fidelidade.
Todos nós fomos criados com sentimentos, gostamos de ter alguém por perto, sentimos saudades e gostamos que as pessoas nos tratem bem, também gostamos de atenção. Ninguém gosta de ser tratado como opção, e bem menos com desprezo. Não existe nada mais decepcionante para nós do que uma traição. Às vezes nem tanto pela consideração que a outra pessoa não teve para conosco, e sim pela confiança que depositamos nela, isso sim se torna decepcionante para nós.
Em linha geral, as pessoas que mais nos decepcionam são aquelas que estão mais perto de nós, aquelas a quem depositamos votos de confiança e temos nelas convicções de que estamos fazendo a coisa certa ao confiar, agora se isso para nós é ruim e às vezes nos deixa perplexos, imagine com Deus. Ele nos fez a sua imagem e semelhança, entregou seu único filho para morrer ao nosso favor da forma mais humilhante, Ele não apenas falou, mas sim demonstrou de uma forma sem igual o seu infinito amor por todos nós, e o que Ele tenha ganhado em troca? Muitas vezes nada. As pessoas tendem a buscar a Deus quando estão embaixo de grandes dificuldades, todos nós somos tendenciosos a cometer esse grande equivoco as maiores experiências de nossas vidas, se baseiam em momentos de dificuldades.
Temos visto muitas pessoas que buscam a Deus como uma fonte de garantia, estão mais interessadas no que Deus tem para lhes oferecer do que agradar a Deus de todo coração. É lamentável para nós quando descobrimos que estamos mantendo um relacionamento baseado em interesses pessoais, pessoas que nos cercam para se beneficiar, não existe intimidade em um relacionamento assim, a intimidade é rasa e superficial, a fidelidade não é exercitada quando o relacionamento é baseado neste tipo de interesse. Agora se isso é triste para nós, imagine com Deus? É ruim você descobrir que as pessoas só estão interessadas no que você tem para lhes oferecer, pior ainda é a confiança que depositamos e depois descobrimos que todo investimento foi fútil. Deus aprecia a intimidade, é da vontade dEle que nos aproximamos de sua presença. Quando observamos a vida do Rei Davi, não vemos nada de diferente se comparar com a nossa, mas ninguém mais foi chamado pelo próprio Deus de um homem segundo seu coração, isso porque independente de qualquer coisa, Davi tinha um coração adorador e sincero diante de Deus. Nós temos esse defeito, de achar que enganamos a Deus, nos fazemos de coitadinhos e de inocentes diante do Soberano, a Palavra de Deus nos diz em Hebreu 4:13 “ Não há nada coberto diante dos olhos do Senhor, antes todas as coisas estão descobertas e nuas...” Davi foi o único homem que Deus o considerou segundo o seu coração, Davi tinha consciência de que o Deus de Israel sempre esteve no controle de todas as coisas e que nada poderia acontecer sem o seu conhecimento, ele tinha muita consciência de quem ele realmente era e que não poderia esconder isso de Deus. É dessa forma que temos que ser, é assim que Deus espera de nós, que apesar de falhos e imperfeitos, sejamos fíeis a Ele para mantermos uma intimidade. Deus não espera perfeição e santidade, Ele sabe que não podemos oferecer isso a Ele, como também sabe que todos os dias pecamos, e por isso necessitamos de perdão, todos nós sabemos nossos pontos fracos, nossos erros, e é justamente por essa razão que precisamos ter intimidade com Ele, é justamente por essa razão que precisamos estabelecer essa intimidade com Deus.
Apesar de nosso erro e de nossa instabilidade diante de Deus, Ele com o seu infinito amor não rejeita um coração sincero e quebrantado, a sinceridade diante de Deus, nos proporciona muitos benefícios, a sua casa não precisa ser o modelo de casa que o mundo precisa, mas ela precisa ser sincera, ela precisa reconhecer que precisa da presença do Criador por todos os dias, ela precisa entender que sem intimidade com Deus, ela está fadada e exposta ao fracasso e a ruína, a sua casa é a sua vida, e a mesma necessidade dela, é a mesma sua. Sua casa é você, estabeleça hoje uma conduta de vida diferente, uma conduta de vida que te proporcione essa intimidade, você não precisa apenas do que Deus tem para lhe oferecer, deixa Ele te mostrar que a presença Dele pode mudar a sua história, a intimidade com o pai nos leva a entender que não precisamos de mais nada quando estamos perto do Altíssimo, a intimidade nos leva a outro patamar, a intimidade nos fazer entender que Ele nos guarda, nos guia e nos proteje, e que nada do que existe sem ele existiria. Seja fiel, e desfrute do melhor de Deus para sua vida e sua casa.

Israel Junior.

A indispensável Presença de Deus na Igreja


Vivemos em um tempo que estamos extremamente limitados pelas ocupações, temos tantas ocupações que tempo é uma coisa que praticamente fica de fora do nosso dicionário. Mas porque nunca temos o tempo que desejamos? Estou convicto de que a principal resposta a isso, seja a busca incessante de obter uma vida melhor, com mais conforto e mais bem estar, e isso realmente para muitos requer muito tempo.
Seria um grande equivoco condenarmos  toda essa busca, até porque acredito que o homem precisa realmente buscar uma vida melhor, buscando sempre conforto e uma segurança financeira para ele e para sua família. Então chego aqui a conclusão de que a falta de tempo buscando as coisas que irão nos beneficiar não é errada, errada é a busca de todas essas coisas sem a presença de Deus em nossas vida.
Tenho visto uma Igreja que não conhece e não sabe mais o que é sentir a presença de Deus. Tenho visto grandes teólogos que possuem muita fome de livros, mas sem interesse pela Palavra de Deus, tenho visto também grandes profissionais de oratória, gigantes de púlpito, porém pigmeus na vida de oração, ou mesmo pastores que estão fazendo as coisas de Deus, mas na verdade não andam com Deus, ocupam muito tempo resolvendo as coisas da Obra, mas não estão ocupados com o Deus da Obra. Sou um grande admirador da declaração de Elias em 1 Reis 17:1 “ Vive o Senhor Deus  de Israel, Perante  cuja Face estou...” . Observe o quanto sua declaração é ousada, podemos até imaginar o entusiasmo e a convicção estampada no rosto do profeta ao fazer essa convicta afirmação. Quando ele está dizendo “... em Cuja Face estou” ele não está dizendo outra coisa a não ser:  Estou na presença de Deus! O que nos leva a essa convicção? O que nos impulsiona a fazer tal afirmação? Somente é capaz de fazer essa afirmação, aquele cujo coração está cheio de certeza pelo fato de realmente andar na presença de Deus. Quando estamos na presença de Cristo, nos tornamos um diferencial em nossa conduta de vida, tudo acaba mudando, o jeito de falar, andar e lidar com as situações do dia a dia. O mundo padece por não ter a presença de Deus, por não poder sentir a sua bondade e a sua soberania, por mais que todos nós andemos de um lado para o outro e cumpramos uma agenda de atividades e compromissos, quando fazemos tudo isso estando na presença do Todo Poderoso Deus, conseguimos desempenhar melhor, conseguimos também estar mais motivados e o melhor de tudo, com muita paz no coração.
Uma Igreja que não tem a presença de Deus é uma igreja que busca outros interesses, sendo assim ficando cada vez mais longe da Glória do Altíssimo. As pessoas Hoje querem ver shows, milagres, curas e o mover, mas poucos realmente dedicam sua vida a buscarem a Glória de Deus e a andarem em sua Presença.  Um pastor que não anda na presença de Deus, é um pastor vazio e que carece da Glória de Deus, suas mensagens são vazias, sua fala não causa impacto, porque aquilo que move o coração das pessoas, não é o sermão bem preparado, não é o louvor bem cantado e bem menos a afinação musical harmoniosa, mas sim a Glória de Deus, o agir sobrenatural do Espirito Santo de Deus. Não existe Presença de Deus sem vida de oração, não existe quebrantamento sem renúncia e sem rendição. Precisamos cada vez mais ser tocados pela presença de Deus, mas para isso precisamos andar sempre em sua presença.
O nosso maior testemunho é a nossa vida, e o que dirige a nossa vida é o que nos apresenta para o mundo, se você for uma pessoa que se importa em andar na presença de Deus, a sua vida será uma vida Santa, porque quando mais nos aproximamos de Deus, cada vez mais distanciamos do mundo e das coisas do mundo.  A Igreja que não dedica sua vida para buscar a presença de Deus, está fadada ao fracasso e ao falecimento espiritual. A Igreja que não possui a presença de Deus é uma Igreja que não tem sucesso em nenhum de seus trabalhos tornando-a assim uma Igreja estérea, não gera filhos e não produz frutos.
Quero concluir perguntando, você é capaz de dizer neste exato momento que você está na presença de Deus? Você é capaz de dizer que Deus tem aprovado sua forma de vida? As pessoas conseguem sentir a Glória de Deus só de chegarem perto de você? Pessoas tem se rendido aos pés de Jesus através de sua mensagem? Você consulta a Deus em suas decisões?  Você acredita que o tempo que você tem dedicado é Deus está bom? Se em alguma dessas perguntas o seu coração fez uma avaliação negativa, é um grande sinal de que você precisa urgentemente estar na presença de Deus.

Israel Junior